A APAE de Mantena recebe a visita do Governador Romeu Zema

O Governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema visitou a APAE nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, tendo sido recebido pelo presidente da APAE Edilson Luiz Gonçalves e alguns membros da diretoria. O Governador conheceu as salas de aula e as salas dos projetos desenvolvidos pela Escola e pelo serviço de Assistência social da APAE, além de visitar todas as instalações do Centro Especializado em Reabilitação CERII, onde presenciou alguns atendimentos realizados pelos profissionais de reabilitação.

Durante a visita o governador fez uma doação no valor de R$ 3.968,33 e explicou que mensalmente doa metade de seu salário a duas instituições e que optou por contemplar a APAE porque, pelo padrão de qualidade observados nos serviços, acredita que a entidade fará uma boa gestão do valor recebido.

A APAE de Mantena atualmente possui convênio com a Secretaria de Estado da Educação – SEE que sede professores para a Escola APAE e também possui convênio com o SEDESE – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que financia a manutenção da Residência Inclusiva – Casa Lar.

o Estado financia ainda o PIPA (Programa de Intervenção Precoce Avançado) que consiste na prestação de serviços, dirigidos à criança de 0 a 24 meses e à família, com o objetivo de reduzir os efeitos dos fatores de risco ou da deficiência no desenvolvimento da criança.

Em nome de todos os atendidos pela APAE, o autodefensor Rafael Vieira Lopes, entregou um buquê de flores ao governador e agradeceu pelo apoio recebido do Governo do Estado.