A APAE marca presença no desfile cívico de Mantena

No dia 7 de setembro, a convite da Secretaria de Educação do município de Mantena, a APAE participou do desfile de encerramento das comemorações alusivas à Semana da Pátria.

Este ano a APAE completa 25 anos de prestação de serviços a sociedade mantenense, com predominância na Assistência Social. Iniciou oferecendo o serviço de educação para pessoas com deficiência que na época não tinham acesso à escola. Hoje, realiza os três serviços previstos no Estatuto,  EDUCAÇÃO: Através da Escola Especial. ASSISTÊNCIA SOCIAL: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro Dia, Escola de formação de Famílias, Escola de Formação de Autodefensores e Residência Inclusiva, através do programa Casa Lar. SAÚDE:  habilitação para a implantação do CER II – Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual atendendo aos 8 municípios da  microrregião de Mantena

Para realização desses serviços a APAE conta com parcerias  com a Prefeitura Municipal de Mantena através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também possui convênio com a Prefeitura Municipal de São João do Manteninha, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE e convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) através do Programa Viver sem Limites. APAE também recebe apoio através de projetos da CEMIG, Ministério Público – Fórum de Mantena, da Associação Brasileira da Alegria e Saúde – ABRAS e de toda sociedade mantenense através de sócios contribuintes.

Todo trabalho realizado tem como objetivo que a inclusão deixe de ser um sonho e se torne uma realidade. Somos todos convidados a colaborar com APAE nesta causa, construindo uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva onde todos tenham espaço e oportunidades iguais.

A APAE marca presença no desfile cívico de Mantena