APAE MANTENA – COMPROMISSO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL

No período de 21 a 28 de agosto a APAE de Mantena comemorou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com o Tema: “Família e pessoa com deficiência protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Como abertura  foi realizado o encontro de Famílias com Pré-conferência Municipal de Assistência Social cujo tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

É importante refletir que a família tem um papel fundamental na construção de políticas públicas que de fato atendam às necessidades da pessoa com deficiência, assim tanto a família quanto a própria pessoa com deficiência devem ser protagonistas, isto é, devem se sentir os primeiros responsáveis pela reivindicação de serviços públicos de qualidade.

Este encontro de famílias foi um evento marcante, pois as famílias puderam discutir juntas os pontos fortes e fracos da política de Assistência Social do município e apresentar propostas para a Conferência Municipal que se realizará no dia 11 de setembro deste ano.

No final do evento foram eleitos os representantes deste segmento que irão participar da conferência, apresentar as propostas e defender os interesses da pessoa com deficiência na política de Assistência Social, comprovando mais uma vez que as famílias da APAE de Mantena estão comprometidas com esta causa e irão lutar juntas pelos direitos da pessoa com deficiência.