AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS NO CER II DE MANTENA

O brincar durante a infância representa muito mais do que uma diversão. Esses momentos são fundamentais para o desenvolvimento da criança e para a construção de um adulto mais confiante e criativo.

Brincando a criançada experimenta o mundo. Constrói relações sociais, aprendem a comunicar-se consigo mesmas e desenvolvem sua autonomia, criatividade e inteligência emocional.

Através do brincar as crianças têm oportunidades incríveis de se conectarem com o universo lúdico. Uma verdadeira porta aberta para a criança fantasiar, imaginar, sonhar e viver a infância em toda sua plenitude. É por essa razão que a ludicidade entra como uma ferramenta importante na Reabilitação.

Pode ser brincando sozinhas com objetos ou com outras crianças, ou com o Profissional da equipe, elas terão inúmeras oportunidades para absorverem informações. Portanto, esses momentos são caracterizados como o processo inicial da Reabilitação, para compreensão do mundo e das relações sociais.

Buscando sempre o melhor para os usuários do CER, foi feita a compra de R$ 26.000,00 em brinquedos pedagógicos, verba essa conseguida através de Emenda Parlamentar.

Os brinquedos são utilizados como recurso terapêutico para atendimento pela equipe multiprofissional que atua no Serviço (Psicólogos, Fonoaudiólogos e Terapeuta Ocupacional). A compra de novos brinquedos para o Serviço é de extrema importância porque, com o tempo, os brinquedos tendem a se desgastar e precisam ser renovados. Os profissionais precisam dessas ferramentas para que a terapia com as crianças seja ainda mais efetiva.

Integração Sensorial

Brinquedoteca