Com o início da Pandemia em março deste ano todas as escolas foram fechadas, para evitar o risco de contaminação. Porém, a partir do dia 18 de maio, de acordo com a Resolução da Secretaria de Estado da Educação, foi criada uma metodologia chamada REANP – Regime Especial de Atividades Não Presenciais. Com esta metodologia nasceu os chamados PETs – Plano de Ensino Tutorado, ou seja, tendo como referência a matriz curricular cursada na escola, os professores elaboram atividades para os alunos que também serão acompanhados de maneira online garantindo o cumprimento da Carga Horária prevista e a continuidade do desenvolvimento escolar dos alunos.
Na Escola APAE os PETs são adaptados, isto é, cada aluno recebe materiais adaptados de acordo com sua necessidade educacional valorizando suas potencialidades e estimulando seu aprendizado. Apesar de ser um momento de dificuldades devido a disseminação do COVID-19 este momento tem sido de grande aprendizado e estreitamento de laços familiares pois os pais tem sido grandes parceiros no desenvolvimento das atividades e na busca do desenvolvimento escolar de seus filhos.
A saudade de nossos alunos tem crescido a cada dia, por isso, preparamos com carinho todo o material, para que saibam o quanto são especiais e importantes para nós. Esperamos que este período de isolamento social passe logo, para que possamos recebe-los novamente em nossa escola, e até lá a Educação continua a todo vapor no WhatsApp, no google meet, por telefone, e por todos os outros meios que pudermos encontrar, o mais importante é que se o aluno não pode vir para APAE, nós iremos até ele.