No dia 24 de junho, o CER II Mantena recebeu uma equipe de profissionais para avaliar nossos pacientes para a aplicação de TOXINA BOTULÍNICA. Essa equipe formada por 01 médico neurologista, 01 ortopedista, 02 representantes de laboratório IPSEN de Belo Horizonte e a coordenadora do CADEF (centro de apoio ao deficiente físico) de Governador Valadares, juntamente com a equipe de profissionais do CER II atenderam e avaliaram 31 pacientes.
O mutirão acontecerá em duas etapas, na primeira foi feito uma avaliação e o preenchimento de formulários para solicitação do medicamento na SRS/GV (Secretaria Regional de Saúde de Governador Valadares). Na segunda etapa os profissionais retornam para a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA nos pacientes avaliados.
Esse medicamento auxilia no tratamento de contraturas musculares, evitando deformidades nas articulações, diminuindo a dor e facilitando o uso de órteses e a realização dos cuidados de higiene, diminui também a frequência dos espasmos musculares, entre outros.
Mais uma vez o CER II Mantena trazendo novidades para a reabilitação de seus pacientes.