CER II de Mantena entrega 10 cadeiras motorizadas.

No dia 18 de julho de 2019, o CER II de Mantena realizou a entrega de 10 cadeiras motorizadas, sendo 3 destas cadeiras entregue a pacientes do município de São Félix de Minas, 01 cadeira para Mendes Pimentel, 01 para Itabirinha e 5 cadeiras para Mantena.
Estiveram presentes os pacientes e familiares, o Secretário Municipal de Saúde de São Félix de Minas, Cláudio Belmiro de Assis e a Secretária Municipal de Saúde de Mendes Pimentel, Fernanda Duarte de Almeida.
O CER II de Mantena conta com uma equipe multiprofissional que não mede esforços para ofertar um serviço humanizado e de excelência que promova a inclusão social, independência, autonomia e qualidade de vida aos usuários do Serviço.
Para ter acesso ao Serviço do CER II de Mantena, é preciso:
– Ter encaminhamento detalhado, com hipótese diagnóstica de um profissional de saúde da Unidade de Saúde e levar os seguintes documentos:
– Xérox dos documentos pessoais (Identidade ou certidão de nascimento, CPF);
-Xérox do cartão do SUS;
-Xérox do comprovante de residência (conta de água ou luz);
– Exames já realizados (Raio X, Tomografia, Ressonância Magnética, Relatório Escolar, se houver; E a medicação em uso.
-Toda documentação descrita acima, deverá ser encaminhada pela Unidade de Saúde para a Junta Reguladora da Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, que posteriormente, encaminhará ao CER II de Mantena.
-O CER II agendará a data da triagem e comunicará ao paciente data e horário de seu comparecimento ao CER II de Mantena.
O paciente encaminhado para concessão da cadeira de rodas motorizada passa por avaliações no CER II, conforme exigência do Ministério da Saúde estabelecido na Portaria 1272/2013. Sendo perfil, o paciente precisa estar apto nas 5 avaliações: física, cognitiva, visual, auditiva e do ambiente. Somente após aprovação nestas avaliações poderá ser realizada a concessão da cadeira de rodas motorizada.
Os serviços do CER II de Mantena são ofertados aos municípios que compõem a microrregião de Mantena: Central de Minas, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas e São João do Manteninha.