A APAE de Mantena, diante do crescente número de crianças com autismo e visando um atendimento específico a esse grupo de alunos, está desenvolvendo o Projeto de Ensino Estruturado para Pessoas com Autismo, iniciativa pioneira em nossa região onde as crianças com autismo recebem educação especializada com metodologias adequadas que estimulam o desenvolvimento e as potencialidades individuais dos mesmos.
Na busca de ampliar os conhecimentos, quatro professoras foram para Curitiba participar do II Congresso Interamericano de Autismo. Vale ressaltar o comprometimento dessas profissionais, cada uma arcou com suas despesas pessoais e de viagem.
Estiveram presentes profissionais renomados na Área de Autismo como Tamara Dawkins PHD (Psicóloga e Diretora Clinica do Centro TEACCH de Chapel Hill Carolina do Norte/USA.
DR.José Salomão Schwartzman (Neurologista) Andréia Werner (Jornalista – Blog’’ Lagarta Vira Pupa). MS Maria Elisa Granchi Fonseca (Psicóloga).
DR.Ramiro German González Rial (Psicólogo/CHILE).
- Lígia Maria de Godoy Carvalho (Terapeuta Ocupacional).
Rodrigo Tramonte (Cartunista) e autista.
O congresso foi de suma importância para conhecimento de várias experiências de sucesso em outros países que enriquecem o fazer diário dessa equipe de profissionais que desenvolvem o Projeto.
A APAE de Mantena parabeniza a iniciativa das professoras: Vanderléa, karine, Pollyana e Rejane.
“AS CRIANÇAS ESPECIAIS, ASSIM COMO AS AVES, SÃO DIFERENTES EM SEUS VÔOS. TODAS, NO ENTANTO, SÃO IGUAIS EM SEU DIREITO DE VOAR”