• Home
  • A APAE
    • Histórico
    • Diretoria
    • Missão
    • Colaboradores
  • Notícias
  • Fotos
  • Videos
  • Serviços
    • Educação
    • Saúde
    • Assistência Social
  • Doações
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Home
  • A APAE
    • Histórico
    • Diretoria
    • Missão
    • Colaboradores
  • Notícias
  • Fotos
  • Videos
  • Serviços
    • Educação
    • Saúde
    • Assistência Social
  • Doações
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
APAE
No Result
View All Result

Projeto ConheCER: Conhecimento multidisciplinar a serviço da pessoa com deficiência.

Webmundo por Webmundo
16 de maio de 2017
em Notícias
Projeto ConheCER: Conhecimento multidisciplinar a serviço da pessoa com deficiência.

foto21O Projeto ConheCER, foi desenvolvido pela equipe multiprofissional do Centro Especializado em Reabilitação, APAE de Mantena, com objetivo de informações de todos os serviços prestados e teve um mês de duração.

As Psicólogas trabalharam LIMITE, um tema de grande importância para os usuários e acompanhantes que diariamente utilizam o espaço da clinica. Dentre as orientações destacou que um ambiente sem barulho ajuda o paciente a se preparar para o atendimento e mantém tranquilidade no local. O cuidado com as crianças para não ter contato direto com o chão, pois pode trazer prejuízos para a saúde. As cadeiras de roda sejam utilizadas apenas para os que dela necessitam e que não ofereçam alimentos aos usuários próximo ao horário de atendimento, pois além de atrasar, causa distração e pode provocar um engasgo nos mesmos durante as atividades.

A Nutricionista deixou orientações valiosas de como ALIMENTENTAR-SE BEM para ter uma vida saudável: Evitar o consumo de doces, frituras e refrigerantes; Moderar o consumo de massas, sal, açúcar e gorduras; Fazer o consumo regular de raízes, frutas e verduras; Beber  água e Praticar atividade física.

Os Fisioterapeutas utilizaram o tema, FISIOTERAPIA VISANDO A SAÚDE COLETIVA, informou que o fisioterapeuta atua nas diversas áreas da saúde e estão habilitados a atuar na promoção de saúde,  prevenção de doenças,  na cura e na reabilitação. Em relação a prevenção, considera as viroses como principal fator de interferência  nos atendimentos diários, orientou que ao sinal de qualquer sintoma referente à uma virose, procure o médico, ressaltou ainda que a vacina é uma arma importante na prevenção de doenças, ela protege não só quem se vacinou …. mas toda comunidade!

Os Terapeutas Ocupacionais, abordaram  A SOBRECARGA E QUALIDADE DE VIDA DOS CUIDADORES, assunto de relevância pois os cuidadores  apresentam sobrecarga em diversos aspectos de seu cotidiano como problemas físicos, psicológicos, financeiros, sociais e ou emocionais, acarretando prejuízos na qualidade de vida. Deixaram como dicas e orientações: Ter momentos de descanso; Buscar apoio com a família e amigos; Realizar atividades físicas, buscar a equipe multiprofissional quando surgirem dúvidas, preocupações e angústias; Identificar atividades que lhe dão prazer e Dormir bem.

Equipe Multiprofissional, APAE e Comunidade, Juntos em busca de uma melhor qualidade de vida!

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19 foto20 foto21 foto22 foto23 foto24 foto25 foto26 foto27 foto28 foto29 foto30 foto31 foto32 foto33 foto34 foto35 foto36 foto37 foto38 foto39 foto40 foto41 foto42

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19 foto20 foto21 foto22 foto23 foto24 foto25 foto26 foto27 foto28 foto29 foto30 foto31 foto32 foto33 foto34 foto35 foto36 foto37 foto38

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

APAE recebe a visita da Câmara Municipal de Mantena.

APAE recebe a visita da Câmara Municipal de Mantena.

O trabalho da APAE de Mantena no Dia Nacional do Síndrome de Down

O trabalho da APAE de Mantena no Dia Nacional do Síndrome de Down

APAE de Mantena realiza avaliação para destinação de cadeiras motorizadas

APAE de Mantena realiza avaliação para destinação de cadeiras motorizadas

Dia Internacional da Mulher

© 2017 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • .
  • Ademir Torneiro
  • Advance Auto Peças
  • Agroveterinária Terra Boa
  • APAE EVENTOS
  • Auto Escola 3 Irmãos
  • Auto Pintura e Mecânica Gonçalves
  • Auto Pintura e Mecânica Gonçalves
  • Casa Do Caçador
  • Casa Encantada
  • Clube Dos Jovens de Mantena
  • Colaboradores
  • Constru Mol
  • Cred Mai$
  • Cristal Vidros
  • Diretoria
  • Doações
  • Droga Minas
  • Drogalima
  • Drogaria Lima
  • Eletro Cell
  • Fale Conosco
  • Flores e Presentes
  • Gráfica Alternativa
  • Gustavo veículos
  • Histórico
  • Home
  • Infotec 
  • Luciano Lanternagem e Pintura
  • Magno Jóias
  • Mantelab
  • Mecânica Gonçalves
  • Missão
  • Notícias Agora
  • Pizzaria e Lanchonete Thyllia
  • Posto de Molas Fabrini
  • Posto de Molas Fabrini
  • R.G. LINGERIE
  • R&E Auto Center
  • R&E Auto Center
  • R&G Lingerie Dia das Mães!
  • Renascer Papelaria
  • SA Studio Arquitetura
  • Sobre
  • Stop Lar
  • Supermercado Almeida
  • Vila Som
  • Zé das Baterias

© 2017 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas